TURISMO

A freguesia de Castro Marim goza de uma situação privilegiada, em termos de atractivos turisticos quer devido às suas paisagens naturais quer devido à sua fauna e flora e o facto de estar muito próxima do Rio Guadiana leva a que, em toda a sua extensão, existam pólos de atracção naturais que oferecem ao turista a tranquilidade e o bem-estar necessários a umas férias inesqueciveis. 

Nesse sentido, a sua grande aposta é a oferta turística da qual faz parte uma paisagem variada como o mar e a serra. A vila alta de Castro Marim goza de uma magnífica vista sobre o sul de Espanha e todo o habitat original que se desenvolveu em torno do rio Guadiana recebeu o nome de Sapal, classificado como reserva natural - um verdadeiro paraíso de plantas indígenas e aves migratórias e esconderijo de crustáceos e vermes. 

Um local a não perder são as salinas, tendo em conta a sua beleza e todo o processo que está por detrás: "vistas de longe as salinas lembram espelhos refulgindo ao sol e os montes de sal brancas pirâmides recortando-se no azul do céu. Elas envolvem Castro Marfim do lado do Guadiana, numa presença já secular. Visitar as salinas é a oportunidade de observar como, pela evaporação, os cristais se voo formando na água cada vez mais carregada de sal, de conhecer os métodos tradicionais da sua extracção". 

Para além destes pólos de atracção existe ainda, para os mais jovens, a "Praia Verde", a "Praia do Gancho", em Retur, e para os amantes do golfo a freguesia dispõe de um espaço específico, designado "Castro Marim Golfe".

Pelo centro histórico da freguesia, o turista constatará que as ruas reflectem a típica arquitectura algarvia. Assim, a cor branca é predominante, no entanto, aqui e ali, é quebrada por ocres e azuis luminosos. Predomina ainda, nos edifícios, o gosto pelas formas geométricas ou pelos motivos florais.

visite-nos

Contacte-nos

Junta de Freguesia de Castro Marim

Rua 25 de Abril, nº14   

8950-122 Castro Marim

Tlf.:281 531 138

Fax:281 531 911

© 2020 by Rita Esteves, created with Wix.com